quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Chama-me como quiser, pois serei sempre eu mesma, e sempre saberei que é você. Só me pergunto, qual parte de você...

Psicologia é minha paixão. Procuro ajudar pessoas a construirem a auto-estima: estar feliz e acreditar que o mundo subjetivo é perfeito.
Quero eu mesma crer nisso.
Todos temos uma ideologia a seguir e cabe somente a nós mesmos entendê-la, por isso, de nada adianta querer salvar o mundo se você está de mãos vazias. Adianta menos ainda querer ser mil ao mesmo tempo. Importa fazer a diferença.
Ame: não importa como, mas ame simplesmente porque a vida se faz de amor e não apenas de obrigações e sonhos. Ela é ser, estar e existir.
Posso dizer que "a imaginação foi a companheira de toda a minha existência ...". E que tudo o que eu quis, eu consegui!

O medo mantém os homens em atraso: medo de que sua fé se demonstre nociva; medo de que eles mesmos se mostrem menos dignos de respeito do que se julgam.
Deve-se arriscar a errar.
Aceite as pessoas como elas são, pois cabe somente a elas seus próprios porquês.
Complique menos. Descomplique-se, afinal!
Morra de amor!

Não entendo: simplesmente não entendo tanta fome e destruição. Se o mundo é de todos e somos irmãos independente de cor ou religião, por que a diferença em ser?! Difícil compreender a inversão dos valores!
Não entendo o consumismo nem o apelo da moda e da mídia. Não compreendo os padrões mundias de beleza e modo de ser, e não sei como me odeio por não conseguir seguí-los.
"Nada disso é claro, mas nem tudo é claro na vida ou nos livros".
Doces palavras... A uma dama!

Um comentário:

Anônimo disse...

isso mesmo, gostei do seu pensamento, continue assim, e que Deus ilumine sua missão.
bjus, boa caminhada, rumo ao advento do Senhor, que quiz tornar-se humano para nos ensinar que é possivel sermos divinos.
sua prima
Ir. Adélia,fsp