terça-feira, 12 de maio de 2009

ôO

Às vezes eu acredito que posso ser tudo.
Costumo cantar quando quero, falar quando necessário, gritar se preciso. Acho bobagem me reprimir... Liberdade de expressão para que então?
Costumo sonhar com pássaros: deve ser porque sinto saudades de casa... Saudades da minha mãe que sempre fez a melhor comida do mundo, que me deu as melhores lições, que me ensinou e educou da melhor forma possível! Sinto saudades dos meus irmãos, de levá-los para dormir, a assistir filmes de terror de madrugada e depois ter que ir juntos ao banheiro para escovar os dentes, perder a paciência, brigar, xingar, abraçar. Eu sinto saudades do meu pai, de batermos de frente em ideais tão diferentes, justamente por sermos tão iguais.
Sinto saudades de meus amigos, aqueles que estiveram comigo desde pequeninha e os que conquistei ao longo de minha - ainda tão pouco vivida - vida.
Tenho saudades dos professores do colégio, que sempre me ensinaram muito mais que matemática, química, inglês, português... Que me ensinaram vida e como viver, não apenas sobreviver.
Sinto falta das pessoas que sempre me entenderam e respeitaram meu jeito silencioso e fechado de ser: meu mundinho (des)interessante.
Que bateram na porta, pedindo permissão para entrar, para sentar, ficar, me modificar e tomar um chá de limão com canela.
O tempo voa. O caminho não para. Não sei aonde vou, mas sei que não quero ficar.
Mãe, eu amo você e sinto muito sua falta! Fique com Deus.

Nenhum comentário: