sábado, 19 de março de 2016

Contra-venções

Parece nunca ter sido tão claro como é agora, todas essas contradições... É essa sensação de não querer me envolver, de não querer dividir uma vida com alguém, de querê-la só pra mim, mas ao mesmo tempo essa vontade tão grande de casar, de ter filhos; e que parece tão urgente e emergente.

Da mesma forma é essa quebra de certas. É o fato de que até ontem eu tinha certezas em minhas mãos e agora eu só tenho um martelo imenso e me vejo destruindo um muro com a certeza de que devo ir para aquele outro lado, sem nem fazer ideia do que tem daquele lado. Até ontem eu tinha a certeza de um mestrado em andamento, a certeza de um trabalho que me garantia todas as autonomias necessárias, a certeza de que meus relacionamentos são sólidos, seguros e me satisfazem. Mas, de repente, hoje eu vejo que o que eu tenho é um mestrado que está prestes a acabar, um trabalho que estou trocando por outro, tão incerto; e a aposta em entrar em um relacionamento que não sei bem como é, mas que quero. Que desejo e desejo muito.

Nenhum comentário: