domingo, 22 de março de 2009

Precisa-se de seres HUMANOS, com compromisso.

Agora que chegamos ao atual século XXI, o século da Globalização, em que tudo é on line, não sobra tempo para o homem falar em amor, em medo, das suas frustrações e anseios... Mas ao mesmo tempo nunca teve-se tantos "amigos" -- virtuais, é claro!
Hoje venho aqui para falar dos poetas... Grandes nomes como Baudelaire, Nietszche, Fernando Pessoa e Machado de Assis, gênios, não há dúvidas, não imaginavam que seus livros seriam tão pouco lidos. São herois mas não são conhecidos em essência!
E apesar de toda a genialidade dessas grandes pessoas, nenhum deles falou de eu, de sentir e de falta, tão bem quanto eu queria que falassem!
Por que afinal essas coisas são subjetivas?!
Porque ninguém, no mundo é capaz de sentir como eu sinto! Porque é utópico pensar em um mundo de pessoas iguais. Não existe essa tal semelhança de valores e princípios, somos diferentes e não há do que duvidar!
E eu, uma mera garota de 17 anos me ponho a deixar em xeque o que por tanto tempo se estudou -- e ainda se estuda -- nos cursos de letras e literatura?! Sim! Coloco à prova o fato de que ninguém, JAMAIS, saberá falar como eu sinto ou como eu quero que falem! Por isso, ergo a bandeira do existencialismo e digo que as pessoas NÃO podem viver pela internet ou pelo telefone! Revoluciono por um mundo mais humano e real! Precisamos do toque, do olho no olho... Precisamos de pessoas, urgente! E com compromisso!

Nenhum comentário: