quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aquilo que não se pode dizer

Mas eu não queria discutir essas coisas, são transformações muito pessoais, um processo íntimo que estou vivendo e não quero trazer à consciência para não estragar o que ele possa vir me dar em termos de escrita. Vanda foi notável. Respeitou minhas evasivas, aceitou meus silêncios. Limita-se a estar por perto, sempre atenta, brilho amarelo de lua nascente no olhar, ao alcance de um chamado. Pairando no alto, inocente pipa à espera de que eu recolha a linha.

Sei que é muito difícil que ela me entenda. de verdade, nem eu entendo, apenas constato e vivo. quando tento analisar, vejo que foi uma mudança muito radical e profunda. E, no momento, não dá pra compreender. Ainda mais alguém de fora. Não vai conseguir mesmo.

- Ana Maria Machado, in Aos quatro ventos, p. 125.

Nenhum comentário: