quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sobre se sentir perdido e outras coisas...

Ontem eu fui à minha sessão de terapia. Minha terapeuta foi bem mais direta comigo do que costuma ser. De um jeito que eu não pude entender logo de cara, e até mesmo me chatear por ser tão abrupta.
Mas ela não foi. Eu é que estava há tempo demais dizendo o mesmo sem me ouvir.
Sei que por achar que tenho estado muito bem, eu tento (e é muito mais que simples esforço!) mostrar que não há grandes percalços. Naquele lugar, tudo se repete. E qual seria o objetivo se fosse para repetir?
Mas então ela me lançou uma pergunta... Uma pergunta que me desarmou, tirou o chão, fez eu me perder entre histórias decoradas e bem escritas.
Ela perguntou se eu deixaria ela cuidar de mim.
Não me recordo de terem perguntado isto antes.
Afinal, sou eu que tenho cuidado de todo mundo o tempo todo.
E exigido auto cuidado violento e injusto. Não tenho me cuidado como preciso.
Perceber isso é que me desarma! Ao tentar ser tão forte eu me fragilizo como cristal.

Sim, minha cara, eu quero ser cuidada! Mas eu não sei fazer isso!
Preciso de ajuda para aprender a fazer isso também.
Acho que é muito tempo tentando ser "forte demais".

Nenhum comentário: