segunda-feira, 26 de maio de 2008

Por Calunga

"Para que é que vocês lêem tanto, estudam tanto, repetem comandos positivos para si mesmos, se isto só serve para os tempos calmos, para a bonança e depois, na hora da tempestade, não presta para nada?
Não que não deva procurar estas coisas. Muito pelo contrário, é muito saudável querer encontrar esclarecimento das questões da mente, do espírito e da vida.
Mas, porque é que você admira tanto tudo isto, vai atrás de cursos, de grupos e de encontros, se tudo isto te falta na hora em que se torna mais necessário?
Isto acontece, meu filho, quando este esclarecimento ainda não entrou em você. Ele ainda não te pertence de verdade. Por enquanto, ele gravita em torno de você, enquanto você admira, nos momentos de leitura, quando você fecha os olhos e vai lá dentro, aquelas idéias estão presente, mas não são você."

Um comentário:

Mau Exemplo disse...

"Se você ler três livros por mês, dos 20 aos 50 anos, serão 1.000 livros lidos numa vida, que nem chegam perto dos 40.000 publicados todo ano só no Brasil. Comparado com os 40 milhões de livros catalogados pelo mundo afora, mais 4 bilhões de home pages na internet, teses de doutorado, artigos e documentos espalhados por aí, provavelmente seu conhecimento não passa de 0,0000000000025% do total existente"

Achei seu blog fantástico. :)
Tua idiossincrasia é instigante! Parabéns!
Bj