quarta-feira, 8 de abril de 2009

Desejos

Sonho com aquilo que quero.
Sou o que você quero ser, porque só tenho uma chance.
Tenho felicidade bastante para fazer a minha vida doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, que se machucam, que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo -- quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo.
Sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, irrequieta na minha comodidade.
Pinto a realidade com sonhos e enxerto sonhos em cenas reais. Choro lágrimas de rir e quando choro para valer não derramo uma lágrima! AMO MAIS DO QUE POSSO e, por medo, sempre MENOS DO QUE SOU CAPAZ. Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego ME ATIRO e quando recuo NÃO VOLTO. Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo, nem eu sou o que penso que sou.
-- Adaptado de C. Lispector

Nenhum comentário: