domingo, 18 de agosto de 2013

Reflexões no espelho

Ontem minha terapeuta me perguntou se eu já havia parado para pensar no quanto eu sou guerreira. Eu precisei admitir para ela que estou tão focada nos meus defeitos e no quanto tenho sido falha, que não, nunca havia pensado no quanto fui ou estou sendo guerreira. Mas me propus a fazer essa análise e descobri que ela tem razão sim e eu tenho lutado muito, a despeito de tanta autocrítica – acho que a gente acaba sendo cruel demais, exageradamente exigente conosco. E depois de refletir um pouco sobre isto, sobre o quanto eu posso ser mais gentil comigo mesma e assim facilitar em muito meu processo de crescimento e amadurecimento, percebi que serei mais feliz por estar olhando para quem eu sou e não para quem eu não consigo ser. E assim, me dou conta de que a alimentação (que nada mais é o que sustenta a vida) deixa de ser um problema para se tornar o meu impulso para continuar firme todos os dias, lutando pelos meus sonhos, lutando pela minha recuperação – sendo forte e guerreira. Lembrei com carinho de uma amiga que sempre me dizia que “a gente não deve lutar contra as coisas, mas escolher aquelas pelas quais se pode lutar a favor”. Então, bora lutar a favor da vida? :D
E, para começar, estou me sentindo forte o suficiente para fazer - e comer! - aquela pipoca com chocolate que há tantas semanas têm passado pela minha cabeça e que ainda não tive coragem de aproveitar.

Nenhum comentário: