sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sobre desfechos incríveis

"Mas sempre haverão outros dias, outros sorrisos, outros amores" (C.F.).
Até mesmo quando o dia é péssimo.

Passo na padaria para levar um pão sírio e me empolgo com o bolo de chocolate na prateleira. Resolvo levar um pedaço. É sexta-feira, a noite vai ser longa (e eu fiz exercício pela manhã! Então, nada de culpa!). A atendente me atende (de verdade!) com o maior sorriso do mundo. Eu meio emburrada. Peço o bolo e ela pergunta: "pode pôr calda?". Sorrio e respondo que sim, "pode pôr calda". Ela passa uns dois minutos enchendo o bolo de calda de chocolate meio amargo. Eu rindo. E em sua gentileza ela me diz: "olha que sorriso mais lindo. Fica, fica feliz, senhorita, porque eu fico também". E aí eu digo... Dias péssimos podem ter um desfecho incrível!

Nenhum comentário: