segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Distraída

Hoje vivi uma cena linda, que me fez pensar em muitas coisas...
No horário do almoço passei em uma loja de departamentos e, esperando na fila do caixa, havia três meninas na minha frente. Colegiais, não mais que 12 anos, de uniforme e shorts curtinho. Elas conversavam animadamente e quando cheguei na fila uma delas, a menorzinha, ficou olhando fixo para meu peito. Eu até pensei que fosse para o decote, já que estava com uma blusinha um pouco decotada, mas não era nada demais, que chamasse atenção. Aí lembrei, eu estava de colar. Ela olhava admirada para o anjinho do meu pingente, até que exclamou: "Que lindo! Eu tinha um assim!". Eu sorri e, instintivamente, o segurei entre meus dedos dizendo "é meu anjinho da guarda, o meu protetor" e lembrei que ele foi um presente de pessoas muito especiais... Logo em seguida, a mesma menina emendou: "De onde você é?". Fiquei surpresa! "Nossa, você me pegou rapidinho pelo sotaque! Eu não sou daqui, eu sou do Sul!". E uma de suas colegas falou "que legal, lá deve ser muito bonito". Então a primeira menina que falou comigo disse que sua irmã morava em Porto Alegre e que ela queria muito conhecer. Eu, como boa sulista que sou, disse que se elas tivessem oportunidade fossem conhecer, que o sul todo é muito bonito. E então, uma delas, a que ainda não havia dito nada, chegou pertinho do meu rosto, exclamando: "Que lindo seu olho! Ah, você é muito sortuda! Você é muito bonita!", e suas amigas assentiram com um sorriso e foram chamadas pela caixa, para pagar suas compras, dois pacotes de guloseimas...
E eu fiquei ali, esperando a minha vez, e pensando no que elas disseram e no que representava aquele momento mágico em que três estranhas, com metade da sua idade, passam pela sua vida por pouco mais de um minuto, e têm o poder de transformar seu dia em algo inesperadamente melhor.

Nenhum comentário: