sábado, 30 de agosto de 2014

O dia em que ela largou as bonecas

Trocamos as bonecas pelo trabalho. Disto, entendo faz um tempo. E até mesmo antes de terminarmos a faculdade já sabíamos. A gente sempre agiu como "profissional". Talvez até mesmo durante o colégio, o ensino médio, quando o vestibular era a única escolha. Exata, mas incerta. Era assim e sabíamos havia algum tempo que seria. Lá no finzinho do ensino médio as coisas começaram a mudar. Eu que mudei na verdade, mas sabemos que foi apenas em partes. Foi apenas de cidade, mesmo que muitas vezes tenha parecido um outro universo. Eu escolhi as minhas, você continuou escolhendo as suas. Depois de um tempo, pouco tempo, na verdade, você já tinha muitas mais certezas que eu. Mas eu tinha a mais importante de todas: a de que nada mudaria. E neste sentido, não mudou mesmo. Continuamos amigas, continuamos quase irmãs. Nos vendo todas as férias, depois comemorando as formaturas, sempre vibrando nos seus aniversários de namoro (porque os "meus" são mais complexos). Você namorou com o Ede, e convidou ele para chamar seu. Eu me apaixonei pela ciência e só levei a sério o meu futuro profissional. Fui ainda mais longe. Não fosse isto, diria que continuei aí, sempre contigo.
Trocamos as bonecas, minha amiga. Trocamos muitos sorrisos por algumas lágrimas muitas vezes. Trocamos algumas seguranças por riscos imensos, mas nunca abismos que não fossemos capazes de ultrapassar.
E hoje o dia é todo teu. Hoje é o dia que você troca muitas coisas por uma casa, um carro, um marido e um cachorro (pegou o trocadilho né?). Meras formalidades, eu sei.
Queria estar aí, mas estou aqui. No entanto, continuo contigo. Continuo trocando as bonecas pelos livros, pelos desafios, pelo trabalho, pela profissão, pelas incertezas da vida.
Mas continuo com algumas certezas também... Além de nossa amizade, a maior certeza do mundo, de que você merece tudo isso que está acontecendo com você!
Que você é linda!
Que você brilha muito!
Que eu me orgulho de um jeito que nem sei dizer!
Parabéns pelo casamento, minha pequena! Aproveite muito essa nova fase!
Assim que estiver aí, vamos abrir um vinho para eu comemorar com vocês!
Te amo demais! Daqui até o fim do mundo! Em nome desses mais de 15 anos de amizade! <3 p="">
 - Para Kelli, com todo o amor do mundo.

Nenhum comentário: