domingo, 20 de julho de 2014

Sobre vícios e desejos

Mas, apesar de tudo, acho que tenho sido forte. Embora os tempos difíceis, tenho encontrado forças incríveis diante das minhas dificuldades e tenho vencido. Às vezes penso mesmo que não seria capaz de tanto, mas eu fui, e já fiz, já passou, me decidi e optei pelo melhor. Não vou negar que todos os dias mil vozes gritem na minha cabeça sobre o que fazer, não fazer, comer, não comer, sobre quem ser. Mas eu consigo não somente abafá-las, mas dizer a elas que estão erradas, que não é isto que quero ser. E então, fico mais forte. Sei que não é a toa que os desafios vêm, que as tentações surgem no meu dia para me deixar para baixo. Sei que não consigo ignorar os espelhos, mesmo que desvie o olhar. Sei que não consigo me desligar do meu peso, por mais que não suba há tempos em uma balança. Sei, também, que fechar a porta do banheiro após uma refeição sempre será um risco, mas que posso ignorá-lo. Que meus "vícios não são meus desejos", que eu sou e posso ser um pouco melhor para mim. Eu posso ainda não ser capaz de não me importar totalmente, mas eu consigo tornar menos importante, e um dia eu o serei.

Nenhum comentário: