domingo, 9 de março de 2008

Nec spec nec metu...

O que é??
"nec spe nec metu": não sei a origem da expressão, acho que ninguém sabe ao certo, mas eu encontrei isso em ezra pound num de seus cantos e certamente ele estava citando um italiano que disse isso em latim. "nem esperança, nem medo" que me parece bem bom nesta hora em que eu tenho que fazer as coisas, sem achar que elas vão acontecer por si, nem posso ficar paralisada, com medo de falhar. Por outro lado também, me remete a um estado de espírito interessante, o meio do caminho, a paz, o equilíbrio....
É isso!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma frase de Caraggio

Anônimo disse...

**Caravaggio

Unknown disse...

Caravaggio?? Não lhe parece mais palavras de um estoico, grego ou latino? Aliás, de estoico Caraggio não tinha nada.