sábado, 21 de dezembro de 2013

Novos ventos

Dei uma sumida!
Pois bem... A faculdade acabou, mudei de cidade e voltei a morar na cidade e na casa dos meus pais, precisei amontoar as poucas roupas que sobraram em uma cômoda minúscula, junto com as fotografias dos colegas da graduação, ganhei um peixe e arrumei um emprego. Ah, e sim! Fui à nutricionista!
A primeira impressão foi confusa... Eu havia vomitado nas duas noites anteriores à ida à consulta e realmente havia exagerado no jantar. Comi bolinhos fritos em ambos os dias. Não deu outra! Pesei 64,1 Kg na balança dela (com roupa, a tarde) e fiquei decepcionadíssima! Eu engordei! Claro que isto abriria mil e uma maluquices na minha cabeça... Minha mãe forçando a barra de um lado e a nutricionista do outro dizendo que eu estou quatro quilos acima do meu peso ideal?! Foi motivo suficiente para eu fechar a boca e não comer por três dias seguidos. Mas usei do bom senso. Peguei a folha impressa com minha prescrição e disse a mim mesma, "ok! Eu posso fazer isto!". E foi o que fiz. Mesmo achando ela maluca por querer emagrecer 4 quilos e precisar comer muito mais do que eu estava acostumada a comer. Mas fui ao mercado e comprei todas aquelas prescrições: castanha do pará, gengibre, trigo em grão, grão de bico, azeite de oliva, proteína de soja, frutas, legumes. Não mudou muito o conteúdo, mas a forma de comer sim! São umas sete refeições ao dia e estou conseguindo fazer pelo menos umas cinco, já que o trabalho dificulta um pouco minha disponibilidade de tempo, mas estou encarando... Essas balanças de farmácia não são muito confiáveis, mas hoje pela manhã pesei 60,1 Kg, ou seja, 4 quilos a menos que três dias atrás. Porém hoje tive muita vontade de doce e comi duas colheradas de leite condensado do chocolate do meu irmão. Cuspi a terceira antes de engolir. Ontem também fiz isso com o risoto da minha mãe. Minha meta para os próximos 10 dias, já que a próxima consulta é dia 30, é de comer conforme a listinha, mesmo tendo o Natal aí no meio, e não vomitar nenhuma vez. Bora tentar?!

Nenhum comentário: