domingo, 1 de dezembro de 2013

Regresso

Ontem foi um dia esquisito... Precisei ir a um lugar perto de onde uma amiga que se mudou recentemente para o ES morava e passei em um mercado lá perto, que vende uns pãezinhos integrais que eu adoro e que nem sempre tem no mercado da rede aqui perto de casa e lá eu lembrei dela... Que a última vez que entrei lá foi com ela em um dia muito atípico... E bateu uuuuma saudade!
Eu nunca fui uma pessoa muito "social" então gosto de encontrar as pessoas por acaso, na rua, em lojas, no mercado. E como sempre morei em cidades pequenas, isso é fato comum. Isso me dá o "privilégio" de não ter que marcar uma visita, um encontro, um café, para encontrar com alguém. O que eu sei, é péssimo! Mas nos cinco minutos em que fiquei na fila da panificadora passou tanta coisa pela minha cabeça... Acho que só agora eu me dei conta de que de fato a faculdade acabou, eu sou uma psicóloga mesmo e estarei longe daqui em uma semana. Eu estou contente por estar voltando para casa por uns tempos, não quero que seja demais, um semestre no máximo, que é o tempo que eu espero conseguir entrar em um mestrado; quero passar um pouco mais de tempo com os meus pais, aproveitar eles, pois estão envelhecendo, assim como meu irmão, que eu amo tanto e não vi crescer. Mas ao mesmo tempo bateu um desespero, sabe? Parece que eu vou ter que começar tudo de novo... Conhecer as pessoas de novo, me conhecer de um jeito diferente agora, reaprender a viver em família, casa cheia, mesa farta, conversa jogada fora. É tudo tão oposto ao que foi minha vida nesses últimos cinco anos, em que eu fui tão sozinha, tão responsável, tão independente. E agora, que eu vou ter que encarar tantas mudanças? Será que vou saber lidar com o mercado de trabalho, família querendo saber o que estou fazendo, sorrisos rápidos não-convincentes e que não haverá mais um mundo só meu da porta do quarto para dentro?
Eu não sei bem o que estou sentindo, acho que são coisas demais, e por isso está tão misturado que parece um vazio. E no meio disso tudo eu me pego dizendo que estou com medo do regresso, medo do retorno ao ninho, nem que seja por pouco tempo, medo de idealizar coisas demais e acabar muito frustrada.
Escrevi tudo isso para contar para essa amiga da qual lembrei... Talvez pelo simples fato de que eu queria compartilhar com uma amiga o que estou pensando e sentindo - e porque estou me sentindo tão sozinha também...

Nenhum comentário: