terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Pontinhos de luz na tempestade

Ontem fui à nutricionista novamente, morrendo de vergonha da catástrofe que foi minha semana, dos excessos, das faltas, dos vômitos forçados, dos chocolates descontados. E claro que uma das primeiras foi a maldita pergunta, que na verdade é uma informação "vamos pesar?!" e a resposta, ok, mas eu não quero saber. No entanto, ela disse que meu resultado tinha sido excelente (menos 2 kg). Aí eu quis saber, porque precisava de alguma notícia boa em meio a um dia ruim de uma semana péssima. Até chorar eu chorei, contanto da fatalidade do final de semana, dizendo que estava me sentindo arrasada, que não estava bem mesmo. Mas ela foi uma querida, acolheu e trocou de assunto, talvez por não querer mexer onde não daria conta, o que foi muito sensato de sua parte, e ainda assim sem perder a sensibilidade ou me deixar sem retorno. Foi ela quem perguntou se eu havia vomitado em meio a isso tudo e eu não disse que não, jurei para mim mesma que seria honesta, e ela sorriu e disse "ok, mas você sabe que isto te faz mal, não sabe? E não deixe de me dizer se acontecer, tudo bem?". Sim, eu prometi e jurei que tentaria e que já estava tentando. Vai ficar tudo bem!

Nenhum comentário: