quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hoje, eu acordei...

Toneladas de anos acostumada a fugir do espelho e hoje tive coragem de me enfrentar.
Hoje estou bonita!
Não percebo porque não encontro a felicidade diante deste espelho, que a maior parte das vezes apenas me critica.
Sentir-me bonita, hoje, não me faz feliz. Não me traz, o gosto de viver, o gosto de amar, o prazer de ser amada. Ser esbelta, de cintura fina, não me traz os sorrisos, nem me limpam as lágrimas à noite.
Tudo isto porque o meu vazio não consegue ser preenchido com comida. Há quem me olhe e pense que esta beleza é natural ou fruto de um esforço, de resistir à tentação, de uma luta com o ginásio.
Não…
Isto é medo, é uma mente obscura que toma o controle da minha vontade. Isto não sou eu! Eu era feliz quando comia sem pensar… Quando comia sem remorsos! Esta pessoa não sou eu!
Hoje, comer é um esforço, cada pedaço que eu engulo são facas que cortam o estômago.
A partir desse momento, reina o desejo absurdo de não ter colocado comida na boca.

Hoje chorei. Chorei por cada vez que comi.
E em todas elas vomitei.
Não sei porque me tornei assim. Sei que assim sou à 7 anos. Há 7 anos que o mundo mudou sem me avisar.
Talvez o mundo tenha mudado quando percebi que os meus familiares, não eram perfeitos como imaginei… eles eram apenas humanos.
Humanos com todos os defeitos … defeitos esses, que achei não ser possível possuírem.
Talvez fosse aquele curso que me obrigava a pisar um palco, a sentir o prazer de ser aplaudida. Talvez por eles eu me esforçava para me sentir bonita.
Esqueci-me que para ser bonita, tenho que ser feliz.

Para ser feliz tenho, tão só de tentar…
Tão só de procurar quem me quer.
Tão só estar com quem amo.
Tão só pedir a quem confio.
Tão só deixar que alguém me ajude.
Tão só… viver a minha dor, com quem a compreenda.

Tenho tão só, de aprender a viver com o que sou.
Melhor ainda, aprender a viver com aquela pessoa que serei, assim que tudo isto for passado.
Ser feliz pode ser… tão só… deixar que nos façam feliz.


- Por C. P.
- Achei tão lindo, que me tocou.

Nenhum comentário: