quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Na biblioteca

Hoje eu revivi minha infância duas vezes. A primeira vez foi quando levava meu irmão de oito anos à biblioteca. Quando eu era criança, adolescente, lembro que adorava visitar a biblioteca - era minha maior verdadeira diversão. Pegar um livrinho ou um gibi na estante tão linda com tantas centenas de livros esperando que os leia, um a um. O mais difícil de tudo era saber qual deles seria o primeiro. E depois de vencido este grande desafio, eu sentava na mesinha e lia, lia, lia. Passava tardes inteiras sentadinha, lendo. E depois, o levava para casa, com orgulho, tomava um banho e sentava na cama, lendo, lendo, lendo, outra vez. Apesar de todos meus maus hábitos, este é um que julgo muito bom e que quero manter comigo e repassar aos meus filhos, assim como minha mãe cultivou em mim, desde que eu era pequenininha, e ela nem gosta muito de ler.
O segundo momento em que revivi minha infância foi saindo da biblioteca. Choveu. Choveu e eu e meu irmão, protegendo os livros embaixo das camisetas, corremos na chuva, nos escondemos embaixo de árvores quando ficou muito forte e chegamos em casa como pintinhos molhados.
DELÍCIA! :)

Nenhum comentário: